segunda-feira, 28 de março de 2011

TERREMOTO NO JAPÃO | MÃO DE DEUS?

como cristãos nunca podemos dizer que as coisas que estão acontecendo são resultado da fúria de Deus, pois o Senhor nosso Deus, depois do dilúvio, afirmou não mais castigar ou amaldiçoar a terra por causa do homem.

GÊNESIS 8:21 (RA) diz: "E o Senhor aspirou o suave cheiro e disse consigo mesmo: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque é mal o desígnio íntimo do homem desde a sua mocidade; nem tornarei a ferir todo vivente, como fiz."

Mas podemos ligar os últimos acontecimentos às palavras ditas em Mateus 24:6-14, que diz:

"E, certamente ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome e terremotos em vários lugares, porém tudo isto é o princípio das dores. Então sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.

A terra, hoje, já não é mais castigada por Deus por causa do homem. Ela é castigada pelo próprio homem. Mas devemos levar em consideração que os terremotos não são consequência de aquecimento global. São as placas tectônicas que se movem e se chocam. A burrice é o Japão construir usinas nucleares, principalmente em áreas que ficam sobre justamente esses encontros das placas tectônicas.

Deus não castiga ninguém. Deus nos ama demais. A questão é que Ele nos perdoa mas (assim como fez com Davi) não nos livra das consequências de nossos atos.

Ele não precisa nos castigar. A partir do momento que vivemos uma vida de pecados, nos afastamos do Pai, ficando cada vez mais suscetíveis às investidas de satanás. Ou seja, Ele não nos castiga, nós é que sofremos naturalmente nas mãos de satanás quando nos afastamos do Senhor. É uma questão lógica. Assim como, quando cremos em Jesus e o obedecemos, as coisas andam de uma forma muito melhor, e por mais que tenhamos aflições, sempre usufruímos da "Paz que excede todo o entendimento" e comprendemos que a nossa vitória, no final, é certa, por sermos "mais que vencedores em Cristo Jesus".

Mas esses terremotos, assim como muitos outros acontecimentos e rumores de guerras, fazem realmente parte dos sinais citados em Mateus 24. São como as contrações da mulher grávida. Quanto mais vai chegando perto do fim, as contrações aumentam e esse princípio das dores já começou desde a queda de Jerusalém.

Hoje já estamos realmente perto (creio eu) da volta do Senhor Jesus para o julgamento final.

Nos vemos lá.

A Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário