quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Não sou fã de tatuagem, mas se eu tivesse que fazer uma, com certeza seria essa!!!


Apesar de eu particularmente não gostar de tatuagens, esse trabalho eu achei genial.

Infelizmente muitas pessoas, sem pensar, julgam logo como vãs sutilezas. Existem vãs sutilezas muito mais destruidoras entrando no seio da Igreja hoje, como a falta de amor e humildade, assim como algumas coisas que são desde sempre, como o legalismo e o farisaísmo de muitos... Não sou um liberal, e creio que o liberalismo vem destruindo realmente as igrejas. Mas, talvez, nós, hoje, agiríamos da mesma forma que os fariseus agiram com Cristo em sua vinda, ainda não compreendendo a sua mensagem, talvez novamente o crucificássemos por várias atitudes que ele tomasse, caso, ao invés de ele ter vindo há 2000 anos, viesse hoje e ficássemos escandalizados se ele tivesse tatuagens em seu corpo... assim como os fariseus ficaram ao ver que Ele não era nada daquilo que eles sempre imaginaram, ao se decepcionar, não acreditando que o filho do Deus Vivo possa ter vindo à terra pobre, sem nenhuma beleza ou poder físico, trazendo não a liberdade política que eles tanto esperavam, mas uma liberdade espiritual que eles ainda não compreendiam... e que muitos de nós ainda não compreendem.

Mas é verdade, as principais marcas que devemos ter na vida são as de Cristo, e sim, principalmente no nosso caráter. Mas tenho a certeza absoluta que tendo as marcas de Cristo em nossa vida, em nosso caráter, Ele, só Ele, aquele único que tem poder para nos salvar, não vai se importar nem um pouco com uma simples tatuagem. Coitados dos muitos "cristãos", impecáveis em suas vestimentas, com peles lisinhas, sem brincos, que não bebem, não fumam etc, mas que preservam um coração vazio de perdão e amor ao próximo, totalmente desprovidos de uma das mais importantes características que Jesus nos apresentou, principalmente no cenáculo, na contracultura do lava-pés: a HUMILDADE.

Irmãos, precisamos ser SAL, e sal se mistura, não se separa. Jesus se misturava com as pessoas, se confundia no meio das pessoas porque Ele não era diferente delas aparentemente. Precisamos urgentemente ganhar vidas para Cristo. Lembremos de Romanos 14:3, que diz: "quem come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come, porque Deus o acolheu". E não estou dizendo que devemos, para isso, aceitar tudo o que o mundo oferece. Mas não julguemos dessa forma, principalmente, às pessoas que nem conhecemos, pois elas também foram acolhidas por Deus. E, se Ele, que sonda corações, as acolheu com tatuagens e tudo o mais... quem sou eu para julgar?

Nele, que me aceita tatuado ou não...

amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário