sexta-feira, 30 de julho de 2010

NULIDADES

"De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
...a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto."

Rui Barbosa (1914)

É impressionante como alguns textos são sempre atuais. Este texto de Rui Barbosa é um grande exemplo. Ele foi utilizado no primeiro jornal "Outras Palavras" que saiu no dia 1ª de abril de 1994. Éramos eu (estou aqui, evangélico), Quaquá (hoje prefeito), Gilson (hoje Pastor), Sandro Ronquetti (Foi Secretário de Saúde do governo Ricardo Queiroz e trabalha na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tanguá), Serginho Mesquita (ainda na TV Brasil) e Rogério Bigio (em Brasília, numa vida totalmente diferente). Não lembro se o Júnior (Enoque) já estava conosco (hoje, infelizmente, falecido).
O ano de 1994 foi um ano marcante. Neste mesmo ano, perdi o meu amigo Rafael num acidente de moto. Depois disso, perdi vários amigos e conhecidos em acidentes de moto e carro. A vida é assim. Muitas coisas mudam (as que não dependem de nós) e outras coisas não mudam nunca (geralmente as que dependem exclusivamente de nós).

Um comentário:

  1. Com certeza foi um ano muito marcante...tenho muitas lembrancas maravilhosas desse ano, mas tambem muitas cicatrizes. Jamais esquecerei dos dias 19/01/1994 e 01/11/1994.

    ResponderExcluir